Quem dera soubéssemos o tempo que ainda temos por aqui…quanto tempo de vida ainda teremos para realizarmos nossos sonhos? Quantas vezes mais poderemos abraçar as pessoas que mais amamos? Quantas vezes mais poderemos utilizar nossos conhecimentos a favor do bem comum? Quantas vezes mais poderemos ser os ouvidos de alguém que só precisa desabafar e não encontra ninguém disposto a ouvir?
Se carregássemos em nosso pulso, em vez de um relógio “convencional”, que marcasse apenas o tempo que ainda temos, talvez não perdêssemos tantos momentos envolvidos naquilo que realmente não fará diferença alguma quando o relógio zerar.
A vida humana é muito curta, e o pior de tudo é que ela não tem segundo turno diga-se de passagem. A pergunta frequente se torna não quantos anos já vivemos; mas quantos anos que ainda temos para viver?
TUDO É CONTAGEM REGRESSIVA
TUDO É CONTAGEM REGRESSIVA
Para Deus o que importa não é a duração da vida de uma pessoa; mas a contribuição que ela ofereceu; não quanto viveu, mas como viveu. A pergunta frequente se torna não quantos anos já vivemos; mas quantos anos que ainda temos para viver?
Literalmente falando, o tempo é um matemático. Ele exibe duas operações distintas, a soma e a subtração. Ele dá e tira ao mesmo tempo. Explico, é que você ao aniversariar, o tempo acrescenta mais um ano aqueles já vividos, e ao mesmo tempo subtrai um ano daqueles que ainda lhe restam (Contagem Regressiva) Certo?
A MÁQUINA DO TEMPO
A MÁQUINA DO TEMPO
Lembrando que o relógio da vida é um relógio em contagem regressiva onde o tempo é administrado em dias, horas, minutos e segundos que sucedem.
Também é sabido que o tempo é o único bem igualitariamente distribuído entre os homens e sem discriminação. Os dias de nós todos são convencionados de 24/hs, sendo que a hora conta com sessenta minutos, e por sua vez, o minuto conta com 60 segundos.
Neste processo para a contagem regressiva do tempo, há uma soma não tanto de algarismos mas, de princípios meteorológicos os quais em razão do fator clima se alternam e, às vezes muda a exposição do dia , trazendo sol, chuva, frio ou calor durante o período.
Que coisa maravilhosa é a contagem regressiva do tempo! Ela que pode ser verificada tanto na contagem dos dias quanto na contagem das horas.
Veja por exemplo a finalíssima de Copa do Mundo envolvendo a seleção da França e a da Croácia, lá em Moscou (Rússia) no dia 14/07 de 2018 as 12/hs. (horário de Brasília) um domingo portanto. Onde a seleção francesa venceu a seleção Croata pelo placar de 4 X 2 e, desta forma o futebol da França, já se tornou campeão Mundial em duas copas (1998/2018).
A contagem regressiva do tempo, apostava que este jogão de bola seria mais um espetáculo de tirar o folego. Dito e feito. Aliás, é o futebol arte fazendo história. É por isto que devemos viver a cada segundo de nossa vida de maneira a não desperdiçá-los.
Neste caso, bem fizeram aqueles que acompanharam a contagem regressiva do tempo para a chegada dessa Copa de 2018!
Mesmo com o Brasil sendo eliminado da Copa do Mundo de 2018, pela Bélgica, eu acho que valeu a pena competir e torcer para o futebol nosso de cada dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário