Benvindos ao Blog:
O FUTEBOL ARTE; UMA PAIXÃO NACIONAL
Eu tenho por certo que a maioria das pessoas – ou talvez todas – ja ouviram a expressão "futebol arte". Mas em fim, quando é que o futebol se torna uma arte"? Antes de responder ao quesito, gostaria de afirmar que o futebol como arte, ele existe dentro e fora de campo.
Futebol é arte quando faz 50 mil torcedores gritarem, ou quando pára uma nação para receber os heróis campeões do mundo. Futebol é arte quando interrompe guerras para acontecer e, principalmente, quando leva alegria pra pessoas que dificilmente a encontram. Afinal o futebol arte nada mais é do que a expressão corporal de pessoas com um objetivo comum. Ah, como eu gosto de futebol.
Portanto, amigo internauta, você que é entusiasta do futebol arte; venha pra cá. Desperte o comentarista que há em você e não deixe passar em branco a oportunidade de comentar sobre este blog; mas, lembre-se: não precisa pressa; basta um pouco a cada dia e todo dia um pouco, sempre. Aliás, para o espaço virtual análitico, o mundo não acaba hoje.
José Pimenta dos Reis
.
Como quase todo brasileiro nascidos neste século, eu pratiquei esse esporte , apaixonante luta de vinte e dois homens contra uma bola de couro, coisa meio sem pé nem cabeça, embora muito dependente da cabeça e, principalmente, dos pés.
Com leigo minha carreira no futebol, para falar a verdade, nem no sonho não se pode comparar à de um Pelé absoluto e a de um Garrincha endemoniado; portanto, dela conservo, muitas recordações algo que jamais esquecerei. Em verdade foram poucos os gols que marquei. Lembrando que até gol contra eu fazia? .
Eu sou dessa teoria: esse negócio de fazer gol pode até ser importante; mas nem tão importante assim. O Pelé muitas vezes não marcava gol; mas, dava o passe preciso, matemático, de colher.
Há o gol trabalhado, cavado, construído, que o Gérson entregava feito, para o Toninho concluir. Toda gente lembra disso.